quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O nome dela é Yayá!

Gente como a gente
A gente diferente
Que faz o mundo girar
Ela sacode a poeira
Bota o sorriso no rosto
E corre pra ver o Sol raiar
Ela com sua ginga ligeira
De alma colorida e pele preta
Dá um brilho especial a vida
E mesmo com lágrima no rosto
Não deixa a alegria passar
O nome dela é Yayá
O nome dela é Yayá
Ana Carolina, Ana menina
Karu, Kaju, kaká
Mas minha alma escolheu
Quando no seu abraço me acolheu
E agora o nome dela é Yayá!
O nome dela é Yayá!
Axé minha Mãe!

3 comentários:

Unknown disse...

Menina, mulher
que acredita e tem fé
brinca, dança e roda
sua alegria devia virar moda.

Acredita em gnomos, duendes e fadas
Sonha com um mundo de fantasia
sua imaginação a acorda de madrugada
fazendo simplesmente uma folia.

Ela pertence a natureza,
mas não é deste mundo
busca sempre a beleza
do sentimento mais profundo.

Sentada em sua janela
Toda noite olha para o céu
De repente aparece ela
E seus pensamentos vão ao léu
É sua Mãe Lua que tanto espera
E não dorme antes de ver ela.

A ao mundo ela faz um pedido:
Que continue sendo o que é
Respirar a liberdade
Crêr na simplicidade
Agir com verdade
Encontrar a felicidade.

Também luta por seus ideais,
sem deixar que suas idéias virarem iguais
é um ser diferente
Menos um,
Mais gente.

Quer um mundo mais humano
sem mentira ou enganções
ignorância ou corrupções.
Sonha, vive e chora
luta, pensa e ora
Mas sabe que cada um tem sua hora
de aprender valiosas lições.

De um valor inestimável
a todos a sua volta conquista
com seu jeito doce e amável,
suas palhaçadas de artista.


E só tenho a agradecer
por do meu lado estar
o meu amor ela sempre vai ter
Esta menina que aprendeu a voar.


Minha amiga, irmã do coração
qualquer que seja sua direção
saiba que dentro de ti, deixo uma parte de mim.
E dentro de mim tem uma grande parte de ti.
(www.fotolog.net/aninhakk)

Santiago Bernardes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santiago Bernardes disse...

seu blog ta sempre lindo, amiga, palavras que emocionam e fazem refletir também... um ótimo 2011 p vc, bj.