sábado, 2 de maio de 2009

Ser!


Deixa-me ser!
Ser alguém ou ninguém,
Ser!
O cheiro de camomila
O jeito de lavar os cabelos
Ser pouco ou muito
Nada ou tudo
Ser!
Ser irreal, utópica e natural!
Deixa-me ser de vento, pensamento mudo que passa e não deixa sinal!
Vendaval!
Deixa-me ser de fogo
Deixa-me queimar, aquecer
Esse puro sentimento, inquieto, intenso, fugaz!
Deixa-me ser!
Ser de pena, leve e solta
Sem máscaras e sem roupa
Asa sem documento
O som de um antigo instrumento!
Deixa-me andar descalça sentir a terra, meditar
Deixa-me soltar os braços, caminhar na brisa, voar
Deixa-me ser mar fundo, lago raso e brando, rio breve e profundo!
Deixa-me acreditar!
Deixa-me ser a minha solidão
O vazio que me entende
A poesia que me procura
A escuridão que acolhe a luz e me reacende!
Auto-conhecimento
Um sei lá do quê
Algo sem definição
Sem fundamento
Sem razão!
Mas deixa-me Ser!
Qualquer coisa de momento
Nas multidões do meu ser!
Qualquer coisa
Toda coisa
Mas nada em vão
Ser aquela coisa toda,
Que vem lá do coração!
E tudo o que tenho sido então
Livre emoção!
Não julgue, nem me desvende
Não me machuque, nem tente!
Posso ser fria e posso ser quente!
Deduções e argumentos,
Caras e bocas, não tente!
Posso ser fria e posso ser quente!
Simples como o acordar de uma flor!
Complexa como uma carta de amor!
Que conversa com as estrelas
E preenche a noite de cantigas
Que aprende com a grandeza
de uma pequena formiga!
Cigana e dança!
Ama e canta!
Chora e clama!
A Menina dos olhos de lua
Inocente e profana!
Que se encanta com a alegria do palhaço de rua!
Cigana e ama,
Dança e clama,
Chora e canta!
A mulher da alma nua
Que coloriu um grande sonho!
E bebe água de chuva!
Que gosta de vestidos longos,
E dança sem música!
Que tenta sobreviver.
E que sobrevive,
Livre,
Porque vive,
Ser!

2 comentários:

ane disse...

Simplesmente amei...

encanadíssima com seu blog!!

ane disse...

corrigindo... encanTadíssima!!